WebMail | Sistema | Painel
Acesso
»
Congresso da Qualidade conta com participação ativa do Comitê Regional

           Os dias 15 e 16 de julho marcaram, mais uma vez, a Gestão pela Qualidade no Rio Grande do Sul. Nesta data, na FIERGS, em Porto Alegre, aconteceu o 14ª Congresso Internacional da Gestão. O evento é considerado o maior encontro da Qualidade do mundo e reuniu, neste ano, mais de três mil pessoas.

A região esteve representada com 16 participantes integrantes do Comitê Regional da Qualidade.  Gestor de Qualidade na Mopar Assessoria e Consultoria Ltda., Rômulo Pedroso diz que o Congresso foi muito interessante, destacando a apresentação de várias palestras interessantes e motivadoras. “É uma troca de experiências tanto de empresas premiadas quanto de palestrantes. Houve uma palestra motivacional com um casal de portugueses que foram bárbaros. A palestra foi excelente, com conteúdo simples e objetivo que cativou a todos. A Qualidade no Rio Grande do Sul está crescendo rapidamente, várias empresas estão implantando a Gestão pela Qualidade”, comemora.

Já na cerimônia de abertura, o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Menna Barreto Felizzola, falou sobre as manifestações que vêm ocorrendo em todo o País, expondo o posicionamento do Programa. “Temos uma nova geração que está prestando atenção nos serviços, e quer serviços de qualidade”, disse.

Já no primeiro painel, o Congresso mostrou a que veio, tratando sobre o conhecimento transformando resultados em um cenário de qualidade global, com apresentação do norte-americano John Timmerman, presidente da American Society for Quality (ASQ), além de Joal Teitelbaum, vice-presidente Internacional do Conselho Superior do PGQP e Eduardo Guaragna, diretor da Área Técnica Internacional do PGQP.

Outras apresentações internacionais aconteceram. Kent Potter, fundador e diretor do Grupo Bennion (consultoria com sede nos EUA); Henrik Langholf, designer e facilitador de Inovação Sustentável e Projetos Estratégicos da Dr. Kraus & Partner e João Alberto Catalão, presidente da Associação Ibero Americana de Coaching. Também palestraram no Congresso Ana Teresa Penim, especialista em Psicologia Positiva e Coaching Executivo; Marcus Vinicius Campos Dias, gerente e consultor sênior do Reputation Institute; e David Lederman, representante no Brasil do Disney Institute, entre outros importantes nomes.

O ponto alto do Congresso da Qualidade foi a cerimônia de premiação da 18ª edição do Prêmio Qualidade RS e do 3º Prêmio Inovação PGQP, que em 2013 reconheceu 81 organizações. Da cidade, recebeu o Troféu Prata o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O Comitê Regional da Qualidade recebeu, ainda, o prêmio de Comitê Destaque na Comunicação, pelo trabalho de divulgação da qualidade nos meios de comunicação de Bagé.

 

Cidade: Bagé - RS
Telefone: +55 53 8401-3479
E-mail: moparcontato@gmail.com
Desenvolvido por: