WebMail | Sistema | Painel
Acesso
A instituição e o propósito
   A Mopar Assessoria e Consultoria Ltda. foi fundada pela sócia-proprietária, Sandra Mara Almeida de Farias de Moraes, em 13 de agosto de 1999, com a missão contribuir assessorando as pessoas e organizações, visando o seu crescimento, bem-estar comum e elevando a auto-estima do ser humano. Desde o início a empresa foi norteada por princípios como o respeito e a valorização ao ser humano, crença no trabalho em time, seriedade e sigilo no trabalho, motivação constante e inovação permanente.

   O nome Mopar foi projetado em cima de pilares importantes na determinação do sucesso das pessoas e das empresas. Estas cinco letras representam, respectivamente: Meta, Objetivo, Planejamento, Ação e Resultado.

   A Mopar Assessoria e Consultoria Ltda. presta serviços na área de planejamento estratégico, gestão com pessoas, endomarketing e ferramentas da qualidade, com o foco no crescimento das pessoas e melhoria dos processos.

   Com o intuito de melhorar seus processos, a empresa aderiu, em 2001, ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), chegando em 2006 a primeira avaliação nível II do programa. Todo este trabalho de gestão pela qualidade vem dando ótimos resultados.

   É uma empresa que acredita no capital humano e cultiva os sentimentos de fé, amor, humildade, persistência e reconhecimento. A Mopar Assessoria e Consultoria Ltda. fortalece o trabalho em equipe, conseguindo, assim, excelentes resultados. Trabalhando de forma integrada, a equipe da empresa consegue contribuir nos diferentes setores, facilitando a execução das tarefas. Preservando este modo de trabalho, a empresa faz com que as pessoas produzam mais em menor tempo e com qualidade superior, obtendo excelentes resultados e alavancando assim o progresso da organização e do ser humano.

   Todos os benefícios do trabalho com a Qualidade vem se refletindo na satisfação dos clientes e colaboradores da empresa, avaliada através de pesquisas periódicas, bem como no crescimento do número de clientes em diversas cidades tais como: Sant'Ana do Livramento, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Uruguaiana, no Rio Grande do Sul e Chapecó no estado de Santa Catarina.

   Além da preocupação com seus clientes e com a equipe, a Mopar Assessoria e Consultoria mantêm práticas de relacionamento com seus fornecedores, e tem uma preocupação constante com projetos de Responsabilidade Sócio-ambiental, incentivando inclusive, que tais projetos sejam implantados por seus clientes.

   Todos estes sentimentos e atitudes estão representados na logomarca da empresa, composta por três "bonecos" alegres e unidos por diversos traços. Esta expressão de alegria representa a sensação de bem-estar e satisfação que este tipo de trabalho proporciona. E o fato de estarem unidos representa o trabalho em equipe. A logomarca tem, nos três bonecos que a compõem, a representação do seu principal foco, as pessoas. Utiliza ainda, as cores preta e amarela, que juntas estão intimamente ligadas ao conhecimento.

   E é justamente o capital intelectual um dos fatores críticos de sucesso da empresa. Aliado à produtividade (desempenho), rentabilidade, satisfação do cliente interno e externo e à tecnologia, este fator leva a empresa rumo ao sucesso.

   Assim a caminhada na busca pela excelência da Mopar Assessoria e Consultoria tem sido um processo participativo, que se inicia na vontade e no trabalho da liderança, e é traduzido pela equipe nas realizações da empresa, em benefício dos clientes, parceiros, fornecedores e sociedade.

Histórico pela Busca da Excelência

2001 - Adesão ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, sob o TA 4938
2001 - Direção faz curso de qualidade de 40h
2001 - Participação no ciclo de avaliação nível I, com pontuação de 102,5 pontos
2002 - Participação no ciclo de avaliação nível I, com pontuação de 169,5 pontos
2003 - Participação no ciclo de avaliação nível I, com pontuação de 234,5 pontos
2003 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2003 - Participação na 39ª Reunião da Qualidade
2003 - Participação no 4º Congresso Internacional da Qualidade
2004 - Realização da liderança e responsável pelo setor da Qualidade do curso Qualidade no dia a dia, de mais de 60h
2004 - Participação no ciclo de avaliação nível I, com pontuação de 245,1 pontos
2004 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2004 - Participação na 40ª Reunião da Qualidade
2004 - Participação no 5º Congresso Internacional da Qualidade
2005 - Participação no ciclo de avaliação nível I, com pontuação de 250 pontos
2005 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2005 - Participação na 41ª Reunião da Qualidade
2005 - Participação no 6º Congresso Internacional da Qualidade
2006 - Realização do curso de avaliadores nível II
2006 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2006 - Participação no ciclo de avaliação nível II, com pontuação de 361 pontos
2006 - Participação na 42ª Reunião da Qualidade
2006 - Participação no 7º Congresso Internacional da Qualidade
2007 - Realização do curso de examinadores nível II
2007 - Apresentação do Relatório para o Prêmio Qualidade/RS
2007 - Recebimento da Medalha no Prêmio Qualidade/RS 2007
2007 - Realização do curso de avaliadores nível I
2007 - Participação no ciclo de avaliação nível II, com pontuação de 364 pontos
2007 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2007 - Participação na 43ª Reunião da Qualidade
2007 - Participação no 8º Congresso Internacional da Qualidade
2008 - Realização do curso de Interpretação de Critérios de 16hs
2008 - Realização do curso de Avaliadores nível II 2008 - Participação no ciclo de avaliação nível II, com pontuação de 364,5 pontos
2008 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2008 - Participação na 44ª Reunião da Qualidade
2008 - Participação no 9º Congresso Internacional da Qualidade
2009 - Realização da Coordenação da empresa e da responsável pelo Setor da Qualidade do curso GQT musicado, com 40 horas
2009 - Realização do curso de Interpretação de Critérios de 16hs
2009 - Realização do curso de Avaliadores de 8hs
2009 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2009 - Participação no ciclo de avaliação nível II, com pontuação de 367,5 pontos
2009 - Início do processo de Franquias em Sant'Anna do Livramento/RS
2009 - Participação na 45ª Reunião da Qualidade
2009 - Participação no 10º Congresso Internacional da Qualidade
2010 - Realização do curso de Interpretação de Critérios de 16hs
2010 - Realização do curso de Avaliadores de 8hs
2010 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2010 - Participação no ciclo de avaliação Rumo à Excelência, com pontuação de 368 pontos
2010 - Participação na 46ª Reunião da Qualidade
2010 - Participação no 11º Congresso Internacional da Qualidade
2011 - Realização do curso de Interpretação de Critérios de 16hs
2011 - Realização do curso de Avaliadores de 8hs
2011 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2011 - Realização da Oficina de Critérios - Comitê da Qualidade - agosto de 2011
2011 - Participação no ciclo de avaliação Rumo à Excelência, com pontuação de 310,50 pontos
2011 - Participação na 47ª Reunião da Qualidade
2011 - Participação no 12º Congresso Internacional da Qualidade
2012 - Seminário 5S
2012 - Participação na 48ª Reunião da Qualidade
2012 - Participação no 13º Congresso Internacional da Qualidade
2012 - Realização do curso de Interpretação de Critérios de 16hs
2012 - Realização do curso de Avaliadores de 8hs
2012 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2012 - Curso Auditor Interno ISO/IEC 19011:2012
2012 - Sensibilização do SAGS
2012 - Participação no ciclo de avaliação Rumo à Excelência, com pontuação de 291 pontos
2013 - Realização do curso GQT Musicado pelos Setores da Administração e Qualidade
2013 - Curso Leadership Coaching
2013 - Participação na 49ª Reunião da Qualidade
2013 - Participação no 14º Congresso Internacional da Qualidade
2013 - Realização do curso de Mapeamento e Modelagem de Processos
2013 - Recebimento do troféu de Reconhecimento do SESCON pela participação no ciclo de avaliação externa PGQP
2013 - Realização do encontro de Laboratórios Veterinários, interpretando a ISO 17025
2013 - Adesão Franquia para Bagé
2013 - Realização do curso de Interpretação de Critérios de 16hs
2013 - Realização do curso de Avaliadores de 8hs
2013 - Congresso Amor Exigente - Maceió
2013 - Prêmio Quality Brasil 2013, pela LAQI - Latin American Quality Institute
2013 - Participação no ciclo de avaliação Rumo à Excelência, com pontuação de 295 pontos
2014 - Participação na 50ª Reunião da Qualidade
2014 - Participação no 15º Congresso Internacional da Qualidade
2014 - Realização curso ISO 17025 pelo Gestor Administrativo da empresa
2014 - Realização do curso de Interpretação de Critérios de 16hs
2014 - Realização do curso de Avaliadores de 8hs
2014 - Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2014, pela LAQI - Latin American Quality Institute
Endereço: Rua Caetano Gonçalves, 1654 - Centro
Cidade: Bagé - RS
Telefone: (53) 3242-8658
E-mail: moparassessoria@uol.com.br
Desenvolvido por: